CFM prepara plataforma de serviços para médicos e empresas

O Conselho Federal de Medicina (CFM) está aprimorando e ampliando a oferta de serviços digitais cartoriais a fim de proporcionar melhor atendimento e praticidade aos médicos e empresas médicas do Brasil. Nesta segunda-feira (15), o CFM apresentou o projeto de uma plataforma digital de serviços, Portal de Serviços, que possibilitará aos médicos e empresas médicas acessarem a todos serviços cartoriais prestados pelos CRMs como declarações e certidões, entre outros serviços, com segurança e individualidade.

O projeto piloto foi apresentado na plenária do Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (Cremese) pelo secretário-geral do CFM, Henrique Batista, que, juntamente com a equipe técnica da Coordenação de Informática e Administrativa do CFM, os funcionários Gleidson Porto e Érika Ferreira, apresentaram os benefícios e processos da nova plataforma.

“Esse é um projeto que em primeira mão é lançado no estado de Sergipe. Alguns serviços que anteriormente os CRMs exigiam que uma série de documentos fosse entregue presencialmente, agora será realizado em apenas alguns cliques. O portal foi pensado para facilitar o acesso aos principais serviços buscados pelos médicos e com isso otimizar o nível de produtividade dos serviços prestados pelos Conselhos”, pontuou Henrique Batista.

O Portal de Serviços se tornará o canal único e integrado para a disponibilização de informações, documentos, solicitação eletrônica e acompanhamento de serviços cartoriais dos CRMs. As empresas médicas poderão atualizar o seu corpo clínico, os serviços prestados, o diretor técnico, além da renovação cadastral.

Com a ferramenta os profissionais poderão atualizar alguns dados básicos como endereço, telefone e e-mail para contato. No primeiro momento os médicos também poderão imprimir as certidões eleitoral e de aposentadoria, além das declarações negativas de conduta e de especialidades e outras. Também já estão disponíveis o envio de informações sobre documentos roubados e justificativa de voto.

A Plataforma de Serviços Digitais do CFM será lançada oficialmente em agosto e ficará disponível para todos os Conselhos Regionais de Medicina que quiserem implementar a ferramenta.

Fonte: Medinews

CONHEÇA NOSSA

ESTRUTURA