áreas de atuação

Direito Administrativo

É um ramo autônomo do direito público interno que se concentra no estudo da Administração Pública e da atividade de seus integrantes.

Direito Ambiental

É um ramo do direito, constituindo um conjunto de princípios jurídicos e de normas jurídicas voltadas à proteção jurídica da qualidade do meio ambiente.

Direito Bancário

Pode ser descrito como o conjunto de regras e princípios especialmente aplicáveis ao conjunto da atividade bancária em sentido lato, compreendendo a recepção de depósitos, o empréstimo de fundos, e uma série de outro tipo de operações ativas e passivas. O Direito Bancário compreende também as normas de direito público que visam a regulação e supervisão da atividade bancária.

Direito da Relação do Consumidor

É um ramo do direito, constituindo um conjunto de princípios jurídicos e de normas jurídicas voltadas à proteção do consumidor. Regras que regem o nascer uma relação de consumo (consumidor / fornecedor e produtos ou serviços), a qual é pressuposto para a aplicação do Código de Direito do Consumidor - CDC, independentemente da espécie contratual pactuada pelas partes.

Direito Constitucional

É o ramo do direito público interno dedicado à análise e interpretação das normas constitucionais.

Direito de Família

É o ramo do direito que contém normas jurídicas relacionadas com a estrutura, organização e proteção da família.

Direito Educacional

É o ramo do direito que contém um conjunto de normas, princípios, leis e regulamentos que versam sobre as relações de aluno, professores, administradores, especialistas e técnicos, enquanto envolvidos, mediata ou imediatamente, no processo ensino.

Direito Empresarial

É um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica, desde que habitual e dirigida à produção de bens ou serviço.

Direito Imobiliário

É o ramo do direito privado que trata e regulamenta vários aspectos da vida privada, tais quais o condomínio, o aluguel, a compra e venda de imóveis, a usucapião e os financiamentos da casa própria.

Direito Médico

É o ramo da assessoria jurídica especializada para consultoria para médicos, clínicas, policlínicas e hospitais. O LTS Advogados desenvolve atividades de assessoria e consultoria visando à diminuição da ocorrência de danos a terceiros, minimizando, por consequência, o número de ações e as quantias gastas nas indenizações por erro médico. Tal como no processo de acreditação hospitalar e diagnóstico pormenorizado da vulnerabilidade jurídica na prestação do serviço de saúde, auxiliando posteriormente na adoção das soluções para os problemas existentes.

Direito Societário

É o ramo do direito relacionado ao estudo das sociedades empresárias (dentre as quais se destacam a sociedade por quotas de responsabilidade limitada e a sociedade anônima, entre outras), bem como das questões que dizem respeito aos sócios e acionistas dessas pessoas.

Direito Tributário

É o segmento do direito financeiro que define como serão cobrados dos cidadãos (contribuintes) os tributos e outras obrigações a ele relacionadas, para gerar receita para o Estado (fisco).

Direito do Trabalho

É o conjunto de normas jurídicas que regem as relações entre empregados e empregadores, são os direitos resultantes da condição jurídica dos trabalhadores.

CONHEÇA NOSSA

ESTRUTURA